
Agnes Camisão é Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestra e Doutora em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UNICAMP. Possui atuação como coordenadora Técnica Assistencial/Implantando Programa Saúde da Família (2008-2009) Angola/África. É voluntária na ONG Expedicionária da Saúde (EDS), levando dignidade e saúde para a Comunidade Indígena desde 2014. Com larga experiência Estratégia Saúde da Família, atualmente atua como Supervisora do Projeto Saúde na Periferia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Brasília-DF, sendo também membro da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). Atua em pesquisa com os seguintes temas: Saúde da Mulher, Saúde da População Negra, Políticas Públicas e demais populações com vulnerabilidades em Saúde.

Alessandra Melo é Pós-Graduanda em Gestão e Políticas Públicas em Saúde.Foi Assessora Técnica da Coordenação-Geral de Serviços, Informação e Conectividade do Ministério da Saúde. É Assessora Técnica no Núcleo de Periferias da Coordenação-Geral de Participação e Articulação com os Movimentos Sociais do Ministério da Saúde.

Charlene de Abreu Silva é nutricionista formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atua como Assessora Técnica na Coordenação-Geral de Participação e Articulação com os Movimentos Sociais (CGPAMS), vinculada ao Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Possui especializações no formato de residências multiprofissionais pela Fiocruz, em Saúde da Família e em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde e especialização em Nutrição Clínica Aplicada à Infectologia, também pela Fiocruz. Atualmente, é discente do Mestrado Profissional em Políticas Públicas para a Saúde – Avaliação de Tecnologias em Saúde pela Fiocruz Brasília

Fernando Eliotério é Graduado em Administração Pública, Especialista em Gestão de Saúde Pública e Gestão Federal do SUS. Exerceu função de Assessor da Secretaria Municipal de Saúde Juiz de Fora (MG) e Coordenador do Comitê Técnico de Saúde da População Negra de Juiz de Fora (MG). Ex. Funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento, onde ocupou função de auxiliar de serviços até chegar a Gerência do Órgão de Comercialização. Como Conselheiro Nacional de Saúde contribuiu no GT que criou a Política Nacional de Saúde da População Negra e Coordenou a Comissão de Orçamento e Financiamento COFIN/CNS. Atualmente exerce a função de Assessor Técnico do Ministério da Saúde na Coordenação Geral de Participação e Articulação com os Movimentos Sociais (CGPAMS/DGIP/SE/MS). Militante do movimento negro, Movimento comunitário local, Bairro, Municipal, Estadual e Nacional, Movimento em defesa de saúde pública local, regional, municipal, estadual e nacional, Conselheiro Municipal da Pessoa Idosa, Conselheiro Municipal do Meio Ambiente, Conselheiro Estadual de Saúde, Conselheiro Nacional de Saúde.

Larissa Catalá é bacharel em Estatística pela Universidade Estadual de Campinas (2007), especialista em Pesquisa de Mercado Aplicada em Comunicações pela Universidade de São Paulo (2011) e mestre em Demografia também pela Unicamp (2020). Servidora do IBGE desde 2012, atuou até 2024 na Coordenação do Centro de Pesquisas Telefônicas Assistidas por Computador. Atualmente integra a Gerência de Favelas e Comunidades Urbanas, vinculada à Coordenação de Geografia do Instituto.

Letícia Giannella é bacharel em Oceanografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), mestre em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009) e doutora em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2015). Servidora do IBGE desde 2014, atualmente é responsável pela Gerência de Favelas e Comunidades Urbanas do Instituto. Também é docente permanente do programa de pós-graduação stricto sensu da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence/IBGE).

Márcia Pereira, nascida em Duque de Caxias/RJ é escritora em escrevivênvias negras, bióloga, com especialização em Vigilância Ambiental. É mestranda em Sustentabilidade Juntos aos Povos e Comunidades Tradicionais na UnB (Mespt/UnB). Atua há mais de 20 anos na Saúde Coletiva, com experiência em vigilância ambiental, populações tradicionais e territórios contaminados. Atualmente coordena o Núcleo Saúde nas Periferias, na Coordenação-Geral de Participação e Articulação com os Movimentos Sociais (CGPAMS/DGIP/SE/MS), onde trabalha com políticas públicas para Favelas e Comunidades Urbanas.