Chamada de trabalhos

Pesquisadores e técnicos do IBGE, de organizações públicas e privadas, membros da comunidade acadêmica e todos os interessados em Metodologia são convidados a enviar seus trabalhos relacionados ao tema principal do evento, “Censos”, para apresentação no 6º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI 2017. Trabalhos para apresentação oral ou em sessão pôster podem ser submetidos até 22 de Outubro de 2017. As submissões serão avaliadas pela Comissão Científica e os resultados comunicados até o dia 26 de Outubro de 2017. Para inscrever um trabalho, clicar em Login, criar uma conta e, em seguida, se logar e preencher o formulário de submissão do trabalho. Os autores de trabalhos que serão apresentados deverão, também, se inscrever como participantes do Seminário através do link Inscrições. (em construção)

Apresentação Oral
Para apresentação oral, deve ser enviado um trabalho em formato PDF na forma de artigo com até 8 páginas tamanho A4 (29,7 cm x 21 cm), fonte tamanho 12, espaço 1,5, todas as margens 2,5cm. A estrutura do trabalho deverá conter: título; nome e informação do(s) autor(es): titulação, instituição e e-mail; resumo, em português; introdução; desenvolvimento; conclusões; referências. Com o objetivo de ampliar a contribuição científica e os debates durante o evento, recomenda-se que os trabalhos enviados para submissão expressem resultados de pesquisa e/ou experiências profissionais.

Sessão pôster
Os trabalhos submetidos para sessão pôster devem ser enviados em formato PDF, contendo um resumo estendido de 2 (duas) páginas. A sessão pôster será realizada das 17:30h às 18:30h do dia 08 de Novembro de 2017. Os apresentadores devem permanecer ao lado de seus pôsteres durante todo o período para responder a quaisquer perguntas. Além disso, os trabalhos podem ser revisitados durante os coffee-breaks e, por isso, recomenda-se que os autores permaneçam próximos à área de seus trabalhos. Os autores são responsáveis pela montagem e desmontagem de seu material para nos painéis na data e hora especificadas. O material para a fixação dos pôsteres serão fornecidos na Secretaria do evento. Cada autor é responsável pela produção de seu próprio pôster. Recomenda-se que o pôster seja apresentado em uma única folha (cartaz), preferencialmente em impressão colorida, cujas dimensões não devem exceder 90cm de largura x 120cm de altura. Além disso, alternativamente, os apresentadores podem exibir seu material em várias folhas menores. O layout da página é livre, porém recomenda-se configurar o pôster como segue: