O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informa que 25 atividades encerrarão a agenda recorde na Bahia.

O último dia da conferência do IBGE na Bahia contará com uma programação diversificada, incluindo mesas, grupos temáticos, oficinas e reuniões fechadas.

É importante conferir a agenda completa no link da programação disponível no site da conferência.

A Carta da Bahia será lida na mesa “Novos Pesquisadores e a Era Digital”, das 9h às 11h, no auditório da Escola Sesi (térreo).

Em função da logística, o encerramento oficial ocorrerá às 12h30, com coquetel, na Escola Sesi, em frente ao mapa-múndi que destaca a Bahia no centro do mundo.

Casa Brasil IBGE Bahia

Às 15h, em evento simbólico, será inaugurada a Casa Brasil IBGE Bahia, a sexta unidade no país. O espaço funcionará dentro do SAC, localizado na Avenida do Terminal da França, s/n, Instituto do Cacau, 1º andar – Comércio – Salvador/BA.

A unidade na Bahia é fruto de uma parceria entre o IBGE, o Governo do Estado da Bahia, a FIEB e o Senai Cimatec.

Organizada pelo IBGE, com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), do Senai Cimatec, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da União dos Municípios da Bahia (UPB), a Conferência Nacional dos Agentes Produtores e Usuários de Dados (CONFEST/CONFEGE) tem patrocínio do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB).

Serviço: Conferência Nacional dos Agentes Produtores e Usuários de Dados (CONFEST/CONFEGE)
Tema: Uma proposta de Plano Geral de Informações Estatísticas e Geográficas (PGIEG) para o Desenvolvimento do Brasil na Era Digital, no período entre 2026 e 2030.
As mesas internacionais terão tradução.
Data: 3 a 5 de dezembro, em Salvador (BA)
Local: Instalações do SENAI Cimatec e do SESI
Endereço: Av. Orlando Gomes, 1845 – Piatã.