Edições Anteriores

1º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola

O evento aconteceu em outubro de 2013 e contou com palestras ligadas ao Ensino de Estatística na Educação Básica, Cartografia, Geografia e trabalho interdisciplinar com o uso de dados.

Saiba mais no site: https://eventos.ibge.gov.br/ibge-escolas

2º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola. “A Estatística na Educação Básica- Experiências e Propostas”

O evento, totalmente on-line, ocorreu em 2015. Pesquisadores da Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Pernambuco, professores da Educação Básica e Analistas do IBGE discutiram a importância do trabalho com a Estatística na Educação Básica, além de apresentar propostas pedagógicas sobre o tema.

Assista aos vídeos das apresentações aqui: https://eventos.ibge.gov.br/escolas-online

3º Seminário IBGE de Portas Abertas para a Escola. “A produção de divulgação de informações confiáveis para crianças e jovens”.

O evento aconteceu em 2018 e teve a presença de palestrantes do IBGEeduca, Lupa Educação, Escola Nave, Jornal Joca, Nexo Edu, Data Labe e Armazenzinho. O ponto de discussão foi a produção e divulgação de informações confiáveis para crianças e jovens. Na contemporaneidade, marcada pelo grande volume de dados disponíveis, o acesso a informações validadas é fundamental para a educação.

Assista aos vídeos das palestras aqui: https://eventos.ibge.gov.br/educa-seminario3