Apresentações online

Professor(a),

Seja bem-vindo(a)! Assista aqui às palestras de seu interesse. Elas ficarão disponíveis para que você possa assistir no horário que for mais conveniente. 
Dúvidas e sugestões, escreva para vamoscontar@ibge.gov.br

E faça aqui o download do e-book Da Educação Infantil ao Ensino Médio: 20 propostas do IBGE para trabalhar com Educação Estatística.

 

“AtivEstat”- um portal com atividades e recursos pedagógicos na área de Estatística

Marcos Magalhães: Doutor em Engenharia Industrial e Pesquisa Operacional. Professor do Departamento de Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP). 


 

A importância do ensino de Estatística na Educação Básica

Lisbeth K. Cordani: Doutora em Educação. É professora aposentada do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Atualmente coordena projetos ligados à Educação Estatística e formação de educadores da escola básica.


 

Oficinas de Educação Estatística para o oitavo ano do Ensino Fundamental

Simone Harnik: Mestre em Gestão e Políticas Públicas. Componente da equipe de comunicação, educação e difusão do Centro de Pesquisa, Educação e Difusão em Neuromatemática (Cepid Neuromat) em São Paulo- capital.
Maria Silvia Braga - Professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima e mestre em Educação Matemática. 


 

Vamos Contar, um projeto de comunicação do IBGE destinado aos educadores

Renata Corrêa: Profissional de Comunicação Social, mestre em Comunicação Social e coordenadora do Vamos Contar-IBGE.


 

A importância do Letramento Estatístico na atualidade

Gilda Guimarães: Doutora em Psicologia Cognitiva. Professora da Universidade Federal de Pernambuco ministrando disciplinas na área de Educação Matemática na graduação e Pós-Graduação.


 

Sugestões práticas para trabalhar a Estatística em Sala de aula

Tatiana Miranda: Doutoranda em Ciências Sociais e pedagoga da equipe do Vamos Contar- IBGE. 


 

Relato de experiências

Milka Cavalcanti:Doutoranda em Educação Matemática e Tecnológica. Professora dos anos iniciais no Ensino Fundamental da Rede Pública e Privada em Recife.
Betânia Evangelista:Mestre em Educação Matemática e Tecnológica. Professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental em Olinda.
Paula Cristina Moreira Cabral:Mestranda em Educação Matemática e Tecnológica e Professora Visitante da Universidade Federal de Pernambuco.


 

Quer conhecer mais sobre a Estatística e suas áreas de atuação? Participe do próximo evento on-line do IBGE: "A Estatística e suas possibilidades de atuação profissional". Clique aqui e saiba mais!