Datas Importantes

  • 11 a 14 de novembro de 2019: Simpósio SIRGAS 2019
  • 06 a 08 de novembro de 2019: 2º Workshop sobre SLR na América Latina

Aos interessados em assistir e participar dos eventos SIRGAS 2019, recomenda-se observar as seguintes datas:

30 de abrilInício das Inscrições
30 de junhoPrazo para solicitação de apoio financeiro
Prazo para solicitar PRÉ-INSCRIÇÃO ao Workshop SIRGAS SLR
30 de julhoComunicação aos participantes aceitos no Workshop SIRGAS SLR
Comunicação de apoios financeiros aprovados
30 de agostoPrazo para envio de resumos de artigos a serem submetidos
30 de setembroComunicação de trabalhos aceitos para publicação
10 de outubroDistribuição do programa detalhado do Simpósio

Sessões Previstas

TRABALHOS RELACIONADOS COM OS SEGUINTES OBJETIVOS OU TEMAS AFINS SÃO CONVIDADOS A SEREM APRESENTADOS NA FORMA ORAL OU PÔSTER DURANTE O SIMPÓSIO. ESTE CONVITE TAMBÉM INCLUI OS RELATÓRIOS NACIONAIS PARA DESCREVER AS PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS POR PAÍSES MEMBROS SIRGAS DURANTE O ÚLTIMO ANO.

As sessões planejadas são:


  1. Desenvolvimento e manutenção do referencial SIRGAS: Relatórios dos Centros de Análise SIRGAS, revisão e atualização das estratégias de processamento e combinação, análise e modelagem de deformações de redes de referência, processamento de observações GNSS SIRGAS, etc.
  2. As contribuições SIRGAS para a medição e análise do Sistema Terra: monitoramento geodinâmico, estudos atmosféricos, determinação das variações no nível médio do mar, estudos geofísicos com base na infraestrutura SIRGAS, etc.
  3. Infraestrutura SIRGAS em tempo real: Avanços e atividades necessárias para apoiar o desenvolvimento de aplicações em tempo real (quase) na região SIRGAS.
  4. Os avanços no sistema de referência vertical unificado SIRGAS: Perspectivas e progresso na aplicação do sistema vertical SIRGAS.
  5. Aplicações práticas que visam a adoção do SIRGAS em níveis sub-regional e nacional: Relatórios dos países membros do SIRGAS, o progresso na adoção do SIRGAS, uso e disponibilidade dos produtos SIRGAS.
  6. SLR - Satellite Laser Ranging na América Latina: promoção da especialização na observação desta técnica no contexto da comunidade geodésica da América Latina.