Apresentação


AS APRESENTAÇÕES E O MATERIAL DOS
MINICURSOS ESTÃO DISPONÍVEIS EM “DOWNLOADS”.

O 2º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI2013 será realizado entre os dias 25 a 29 de novembro de 2013, nas instalações do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE na cidade do Rio de Janeiro. O tema principal do evento deste ano será “Agregando Valor aos Dados: Combinação, Modelagem e Análise de Informações Estatísticas”. Conferencistas nacionais e internacionais de reconhecida competência no tema principal participarão do evento. Faça sua inscrição aqui.

O Seminário de Metodologia do IBGE - SMI é um evento organizado anualmente pelo IBGE e tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia estatística em temas ligados à produção de informações. A primeira edição do SMI ocorreu em 2012, tendo como tema principal a Preservação, Disseminação e Confidencialidade de Dados.

O SMI reúne técnicos e pesquisadores do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística de países da região, e membros da comunidade acadêmica nacional e internacional interessados no tema.

Serão aceitas submissões de trabalhos para apresentação oral e em formato de pôster. As submissões serão avaliadas pela comissão científica.


Datas Importantes

23/09/13 - Início das inscrições e Chamadas de trabalhos

22/10/13 - Fim das submissões de trabalhos para apresentação oral ou sessão pôster

30/10/13 - Resultado da aceitação dos trabalhos

05/11/13 - Fim das inscrições pela internet com desconto

15/11/13 - Fim das inscrições pela internet

27/11/13 - Fim das inscrições (apenas no local)


Apoio