Apresentação

O Seminário de Metodologia do IBGE - SMI é um evento organizado anualmente pelo IBGE, que tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia relacionada à produção de informações estatísticas e geocientíficas.

O 8º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI2020 será realizado no período de 08 a 10 de dezembro de 2020, em ambiente virtual, considerando como tema principal Métodos de Coleta de Dados Estatísticos e Geoespaciais.

O SMI reúne pesquisadores e técnicos do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística de países da região, representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais de estatística e de geociências e membros da comunidade acadêmica nacional e internacional interessados no tema.

O evento tem periodicidade anual, sendo que já foram realizadas sete edições, de 2012 a 2018. O período de realização e o tema principal de cada edição estão relacionados a seguir.