Apresentação

O 4º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI2015 será realizado nos dias 1 a 4 de dezembro de 2015 nas instalações do Centro de Documentação e Disseminação de Informações (CDDI) do IBGE na cidade do Rio de Janeiro. O tema principal do evento deste ano será "Modernização e Qualidade na produção de informações". Conferencistas nacionais e internacionais de reconhecida competência no tema principal participarão do evento.

O Seminário de Metodologia do IBGE - SMI é um evento organizado anualmente pelo IBGE e tem por objetivo propiciar espaço e oportunidade para discussão e reflexão sobre os avanços, desafios e perspectivas da metodologia relacionada à produção de informações.

O SMI reúne técnicos e pesquisadores do IBGE, de organizações públicas e privadas, representantes dos institutos nacionais de estatística de países da região, representantes de entidades nacionais, estaduais e municipais de estatística e de geociências e membros da comunidade acadêmica nacional e internacional interessados no tema.

A primeira edição do SMI ocorreu em 2012, tendo como tema principal a "Preservação, Disseminação e Confidencialidade de Dados".

A segunda edição, em 2013, teve como tema principal "Agregando Valor aos Dados: Combinação, Modelagem e Análise de Informações Estatísticas".

A terceira edição, em 2014, teve como tema principal "Desafios e oportunidades para a obtenção de dados".

Serão aceitas submissões de trabalhos para apresentação oral e em formato de pôster. As submissões serão avaliadas pela comissão científica.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS - LOTAÇÃO ESGOTADA

Devido à grande procura, as inscrições foram encerradas antecipadamente em virtude de lotação esgotada do espaço.

Prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado para 20/11/2015.

Abertas novas vagas para minicursos gratuitos.

27/10/15 - Chamadas de trabalhos para apresentação oral ou sessão pôster
29/10/15 - Início das inscrições
16/11/15 - Fim das submissões de trabalhos
23/11/15 - Resultado da aceitação dos trabalhos
26/11/15 - Fim das inscrições

 

Apoio: