Chamada de Trabalhos

Pesquisadores e técnicos do IBGE, de organizações públicas e privadas, membros da comunidade acadêmica e todos os interessados em Metodologia são convidados a enviar seus trabalhos relacionados ao tema principal do evento, “Modernização e Qualidade na produção de informações”, para apresentação no 4º Seminário de Metodologia do IBGE – SMI 2015.

Trabalhos para apresentação oral ou em sessão pôster​ podem ser submetidos até 16 de Novembro de 2015. As submissões serão avaliadas pela Comissão Científica e os resultados comunicados até o dia 23 de Novembro de 2015.

ATENÇÃO: Para submeter um trabalho, é necessário criar uma conta de usuário, acessando a opção Login no menu. Após ter feito o login no site, aparecerá no menu a opção Submissão de Trabalho. Faça seu login aqui.


PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS FOI PRORROGADO PARA 20/11/2015

Apresentação Oral

Para apresentação oral, deve ser enviado um trabalho em formato PDF na forma de artigo com até 8 páginas tamanho A4 (29,7 cm x 21 cm), fonte tamanho 12, espaço 1,5, todas as margens 2,5cm. A estrutura do trabalho deverá conter: título; nome e informação do(s) autor(es): titulação, instituição e e-mail; resumo, em português; introdução; desenvolvimento; conclusões; referências. Com o objetivo de ampliar a contribuição científica e os debates durante o evento, recomenda-se que os trabalhos enviados para submissão expressem resultados de pesquisa e/ou experiências profissionais.


SUBMETA AQUI SEU TRABALHO


Sessão pôster

Os trabalhos submetidos para sessão pôster devem ser enviados em formato PDF, contendo um resumo estendido de 2 (duas) páginas.

A sessão pôster será realizada das 17:30h às 18:30h do dia 02 de Dezembro de 2015. Os apresentadores devem permanecer ao lado de seus pôsteres durante todo o período para responder a quaisquer perguntas. Além disso, os trabalhos podem ser revisitados durante os coffee-breaks e, por isso, recomenda-se que os autores permaneçam próximos à área de seus trabalhos. Os autores são responsáveis pela montagem e desmontagem de seu material para os painéis na data e hora específicas que serão anunciadas posteriormente por meio do site oficial e também a todos os autores. Material para a fixação do pôster será fornecido na Secretaria do evento.

Cada autor é responsável pela produção de seu próprio pôster. Recomenda-se que o pôster seja apresentado em uma única folha (cartaz), preferencialmente em impressão colorida, cujas dimensões não devem exceder 90cm de largura x 120cm de altura. Além disso, alternativamente, os apresentadores podem exibir seu material em várias folhas menores. O layout da página é livre, porém recomenda-se configurar o pôster como segue:

    TÍTULO
    Autores
    Instituição, Endereço
    Texto, Ilustrações

SUBMETA AQUI SEU TRABALHO